:: reforma banheiro :: apartamento cambuí ::

domingo, março 01, 2009 Unknown 1 Comments

Os clientes estavam com diversas dúvidas ao pensar em reformar pois estava prestes a entrar em uma outra fase da vida. Com os filhos crescidos e encaminhados, a casa (aprox. 450m2) em uma bairro nobre tornou-se grande para o casal.

Decidiram-se mudar para um apartamento (aprox. 130 m2) e deixá-lo com um ar mais "moderno", para celebrar esta fase. A reforma englobou todo o apartamento, os ambientes serão apresentados aleatoriamente com comentários.

Quando precisa-se fazer este serviço em apartamentos envolve uma preocupação a mais: o que podemos fazer minimizando o incômodo aos vizinhos porém deixando o cliente satisfeito.

Neste caso, a reforma do banheiro social, foi um dos pontos mais discutidos. O layout original era um banheiro comprido, com bidê. Porém em função dos enxovais, precisava-se de um roupeiro.
A proposta reduziu o banheiro, criando na área da bancada o roupeiro, a separação foi feita com parede em drywall, substituiu-se o bidê por ducha higiênica.

****************


Os revestimentos foram trocados, trabalhando com piso sobre piso, que oferece grandes vantagens em relação a tempo de execução e redução de entulho. As paredes receberam aplicação de massa hidrorepelente e um rodapé alto, trabalhando-se com o piso e detalhes em pastilha de vidro 2x2.

A bancada foi trocada, trabalhando com granito branco alfa e cuba de apoio da Incepa.
O resultado foi um banheiro claro, jovial que será utilizado pelas netas quando em visita de férias aos avós.


****************

****************

You Might Also Like